Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2010

Copa do Mundo na África...

Imagem
Durante um mês raças e cores se misturaram junto com a paixão pelo futebol...
Foi uma celebração única... As televisões do mundo registram a alegria e o contentamento do povo africano, principalmente das criançs...
Foi emocionante o discurso do Bispo Desmond Tutu e a apariação de Mandela no final...
Claro que essas imagens escondem muitas verdade sobre a vida no continente africano ... porém... uma mensagem ficou clara para mim: é possivel festajar a paz entre os povos, é possivel festejarmos a vida!!!
É possível vencer as diferenças, superar os obstáculos e construir um mundo justo e humano!!


(Por Isabel Alvarenga)

"O amor por entre o verde"

Imagem
Não é sem freqüência que, à tarde, chegando à janela, eu vejo um casalzinho de brotos que vem namorar sobre a pequenina ponte de balaustrada branca que há no parque. Ela é uma menina de uns treze anos, o corpo elástico metido nuns blue jeans e num suéter folgadão, os cabelos puxados para trás num rabinho-de-cavalo que está sempre a balançar para todos os lados; ele, um garoto de, no máximo, dezesseis, esguio, com pastas de cabelo a lhe tombar sobre a testa e um ar de quem descobriu a fórmula da vida. Uma coisa eu lhe asseguro: eles são lindos, e ficam montados, um em frente ao outro, no corrimão da colunata, os joelhos a se tocarem, os rostos a se buscarem a todo momento para pequenos segredos, pequenos carinhos, pequenos beijos. São, na extrema juventude, a coisa mais antiga que há no parque, incluindo velhas árvores que por ali espapaçam sua verde sombra; e as momices e brincadeiras que se fazem dariam para escrever todo um tratado sobre a arqueologia do amor, pois têm uma tal ances…