Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2010

"A vida nos reserva surpresas!...

Imagem
Muitas vezes as pessoas pensam que nada de novo acontecerá em nossas vidas... E caminham devagarinho, de cabeça baixa, sem expectativas, sem sonhos... E os dias são iguais, as noites são iguais, sem brilho... sem alegrias.

Mas, mesmo após as noites escuras, o sol brilha forte, dourando a terra com seus raios. E... surpresas acontecem nas vidas cinzas, trazendo um arco-iris de cores para estes corações. São paixões que acontecem (e não importa se são platônicas ou não), são amizades que desabrocham (e como rosas espalham seu perfume pela nossa vida), são atitudes de reconhecimento que tingem e restauram nossos dias cinzentos!


São as flores que desabrocham pelo nosso caminho que nos inspiram a cantar e devolvem o brilho de nossos olhos... São as sementes que plantamos pela vida que florescem quando menos se espera e fornecem sombra e aconchego para nosso corpo cansado...

Hoje, por tudo isso, a minha alma canta feliz! E é impossível negar o quanto de gratidão tenho por todas as pessoas que…

AVA MARANDU "Os guarani convidam"

Imagem
O evento de ontem na Praça do Rádio Clube foi marcante. Como se todos tivessem confirmado presença e o horário de chegada, as 17h foram chegando devagarinho pessoas vindas de longe: homens, mulheres, jovens, idosos,crianças; os onibus lotados traziam os índios que vieram de longe; alguns das aldeias de Dourados, outros de Aquidauana, Terenos e por ai afora. Os índios junto consigo, trouxeram junto sua musicalidade, seu ritmo e sua esperança. Lotaram a praça com seus cantos e orações as 18h - foi um espetáculo bonito de se ver!

O público que aguardava estava ansioso e silenciou observando a chegada da comunidade indígena. Eles eram o centro das atenções e foram acolhidos com muito carinho: os caciques vinham à frente entoando orações, que soavam como lamentos. Pareciam felizes e orgulhosos pela possibilidade de se apresentarem ali, festejando a sua cultura.

O povo guarani tem um amor incondicional à terra. Ela é sagrada e especial para o seu povo. Seus rituais, orações e danças são util…