Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2011

Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é...

Imagem
O sol voltou após dias e dias de chuva, onde a a preguiça e melancolia tomou conta de mim... A chuva irriga o solo, refresca os dias quentes, mas se em excesso, traz transtornos a muitas familias que vivem as margens de córregos e rios e em áreas de risco. O que vemos então são centenas de famílias que ficam desabrigadas, alojadas em escolas, em casa de parentes e que na maoria das vezes perdem todos os seus pertences.

Eu me comovo com essas famílias. Geralmente elas tem muitos filhos e poucos recursos financeiros. Muitas vezes os pais estão desempregados e o sofrimento é muito grande. Mas, na maioria das vezes são mulheres que estão à frente destas familias... mulheres fortes, mulheres batalhadoras, mulheres guerreiras... Que deixam de lado seus sonhos para sonhar sonhos para seus filhos...

Conheço muitas destas mulheres: seus homens a abandonam quando a coisa começa ficar muito dificil. E saem pelo mundo, em busca de um pouco mais de facilidades. Deixam para trás o pequeno vinculo de …