Postagens

Mostrando postagens de janeiro 16, 2011

Quase impossivel de explicar com palavras..

Imagem
Jeito De Mato (Paula Fernades) De onde é que vêm esses olhos tão tristes? Vêm da campina onde o sol se deita. Do regalo de terra que teu dorso ajeita. E dorme serena, no sereno e sonha. De onde é que salta essa voz tão risonha? Da chuva que teima, mas o céu rejeita. Do mato, do medo, da perda tristonha. Mas, que o sol resgata, arde e deleita. Há uma estrada de pedra que passa na fazenda. É teu destino, é tua senda. Onde nascem com as canções. As tempestades do tempo que marcam tua história. Fogo que queima na memória e acende os corações. Sim, dos teus pés na terra nascem flores. A tua voz macia aplaca as dores E espalha cores vivas pelo ar. Sim, dos teus olhos saem cachoeiras. Sete lagoas, mel e brincadeiras. Espumas, ondas, águas do teu mar Há uma estrada de pedra que passa na fazenda. É teu destino, é tua senda. Onde nascem com as canções. As tempestades do tempo que marcam tua história. Fogo que queima na memória e acende os corações. Sim, dos teus pés na terra nascem flores. A tua

Manoel de Barros, o poeta do Pantanal...

Imagem
"O vidente" "Primeiro o menino viu uma estrela pousada nas pétalas da noite E foi contar para a turma. A turma falou que o menino zoroava. Logo o menino contou que viu o dia parado em cima de uma lata Igual que um pássaro pousado sobre uma pedra. Ele disse: Dava a impressão que a lata amparava o dia. A turma caçoou. Mas o menino começou a apertar parafasuso no vento. A turma falou: Mas como você pode apertar parafuso no vento Se o vento nem tem organismo. Mas o menino afirmou que o vento tinha organismo E continuou a apertar parafuso no vento." (Do livro: "Tratado Geral das grandezas do ínfimo" - 2001)

"Não se pode ir com muita sede ao pote"...

Imagem
A sabedoria popular diz que "a pressa é inimiga da perfeição"... que "Quem espera sempre alcança" que "O apressado come cru" ... e por ai afora! As vezes, pelo excesso de ansiedade, a gente tropeça nos sonhos... Quebra a mágica, arranca o véu... e perde o ritmo da música, que deveria ser dançada de forma muito lenta... com movimentos suaves, de olhos fechados e com leves carícias! Coração insensato... ouça com atenção: calma! Espere, acomode-se em meu peito... E tenha a certeza que as flores florescem no seu tempo certo! "Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa." |Luis Fernando Veríssimo)