Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2012

Terça feira de carnaval...

Imagem
Manhã de raios de sol preguiçosos... como eu!
Vontade de ler poemas, escrever poesias... encontrei este pela manha disponivel em http://eucaliptosnajanela.blogspot.com/2012/02/dessas-coisas-da-intimidade.htm
Simples e profundo... Verdadeiro...Vale a pena compartilhar....


"Já era madrugada, dessas abafadas de verão, quando ela disse a ele um sonoro ‘obrigada”. Assim, simplesmente, meio fora de contexto.

É que ela sabia que ninguém nunca mais seria como ele.

Ninguém mais saberia escutar seus medos ou se dar a ela por inteiro. Ninguém nunca mais a amaria assim, no sentido empírico de amor, sem preparo nenhum, sem frases feitas ou cenários bonitos. Com ele o amor podia usar vestido de chita e ter os pés descalços, podia ser só boca, só mãos, só sexo, ou tudo isso misturado. Com ele mãos dadas eram sempre com os dedos entrelaçados, num jeito deles, como se assim dessem além das mãos, como se assim pudessem durar.

Ninguém mais sabia dizer a ela, a cada cinco segundos, e sem que perdess…

Pensando alto ...

Imagem
Muitas vezes o amor nos dá medo... e ficamos surpresos quando alguém nos oferece - gratuitamente - carinho, cuidado, alegria. Parece que a gente não merece o que está sendo oferecido. Daí, vem as perguntas: "Por que eu? Por que me escolheu? O que posso te oferecer? Por que? POr que???"
Esse medo, essa insegurança, esse não se permitir, acaba afastando as pessoas e até - quem sabe??? - nos privando da felicidade que tanto procuramos.
É assim! Uma pena que a gente só perceba isso quando tudo tenha se acabado e novamente estejamos assim: sozinhos.

Mas, tem uma coisa boa de tudo isso: esses desacertos servem - se quisermos - de experiências para a vida futura.
Tomara que se possa, no futuro, conquistar ou construir uma nova relação tendo cuidado de não esquecer que somos sim, merecedores de afeto e carinho sincero. E simplesmente, viver intensamente a paixão, fortalecendo nosso sentimento, cultivando delicadamente a magia do encontro... buscando, verdadeiramente, o amor.
Sem m…

... Confortando meu coração...

Imagem
"Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Alguém que é perfeito de tão imperfeito. Alguém que não desista de você por mais que você tente afastá-lo. Naquele dia que você não estiver procurando por ninguém, naquele dia que você não ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente. Quando você não estiver procurando, você vai achar aquela pessoa que faz você sentir que poderia parar de procurar.”

Não escrevo para você... escrevo para mim!

Imagem
Gosto de escrever... alivia minha tristeza... põe para fora, junto com minhas lágrimas, meu sentimento, minha decepção, minha dor.

Sei que deposito muita expectativa quando me apaixono... sempre foi assim! Não reclamo... Só que não é fácil quando chega a tempestade e nuvens escuras revestem o céu azul. O dificil é quando insistimos em acreditar que a tempestade vai passar e o sol vai voltar a brilhar.

As vezes, isso demora para acontecer. E as nuvens escuras trazem medo, incertezas e roubam a alegria e o brilho de nossos olhos. Sei que tudo passa... vai passar também. Deus não nos fêz para a tristeza, para a desconfiança, para as lágrimas. Ele nos criou para a alegria, para a felicidade, para o prazer. Eu acredito nisso!

Por isso, vou seguir em frente. Com fé! Com esperança! Com um sorriso nos lábios!!!

Neste momento, isso não é facil... Mas vou conseguir! Sei que vou! A força que trago dentro de mim não me deixará desistir. Sou assim: guerreira, trago a esperança n'alma e não s…