Postagens

Mostrando postagens de setembro 19, 2010

"As coisas que não existem são as mais bonitas"

Imagem
"As coisas não querem mais ser vistas por pessoas razoáveis: Elas desejam ser olhadas de azul - Que nem uma criança que olha você de ave." "Poesia é voar fora da asa." "Para alcançar o azul, busco pássaros." "No tratado das Grandezas do Ínfimo estava escrito: Poesia é quando a tarde está competente para dálias. É quando Ao lado de um pardal o dia dorme antes. Quando o homem faz sua primeira lagartixa. É quando um trevo assume a noite E um sapo engole as auroras." "As coisas que não têm nome são as mais pronunciadas por crianças." "Ontem choveu no futuro..." "Lugar sem comportamento é o coração..." "Meu mundo é pequeno, Senhor. Tem um rio e um pouco de árvores. Nossa casa foi feita de costas para o rio. Formigas recortam roseiras da avó. Nos fundos do quintal há um menino e suas latas maravilhosas. Seu olho exagera o azul. Todas as coisas deste lugar já estão comprometidas com aves. Aqui, se o horizonte enrubes

Somos do tamanho de nossos sonhos...

Imagem
"Se pensarmos pequeno Coisas pequenas teremos... Mas se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar em nossa vida!!! Porque sou do tamanho daquilo que vejo. E não do tamanho da minha altura." Autor: FERNANDO PESSOA"

Cora Coralina ensina...

Imagem
"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)