Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2010

Eu me lembro de você!

Imagem
Nos dias frios eu me lembro de você...
Nas noites escuras também!

Nas tempestades, nas manhãs chuvosas,
nos dias de sol,
nas noites com ou sem luar,
eu me lembro de você!

Seu sorriso, seu olhar,
seu geito de ser,
são imagens constantes na minha mente!

As vezes, muitas vezes, fecho os olhos e
me perco (ou me encontro) pensando em você.
Saõ doces lembranças, ternas e alegres lembranças
que vem e que vão pelos meus pensamentos e
tingem de colorido a minha vida!

Dilma venceria mesmo sem os votos dos nordestinos.

Imagem
Mesmo sem os eleitores do Norte e do Nordeste, Dilma venceria Serra
Petista teve mais votos que Serra na soma de Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Foram 33,2 milhões de votos contra 32,9 milhões.

A sensação de que a petista Dilma Rousseff foi eleita apenas em razão da vantagem aplicada nas regiões Norte e Nordeste é falsa. Levantamento com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que ela ganharia a eleição mesmo se fossem computados apenas os votos do Sudeste, do Sul e do Centro-Oeste.

Nesta segunda-feira (1º), o termo "#orgulhodesernordestino" ficou entre os mais citados no microblog Twitter. Foi uma reação a comentários considerados preconceituosos de eleitores do Sul e do Sudeste, contrários à candidata petista, que creditaram a vitória de Dilma aos votos do Nordeste. (Veja post sobre isso no blog "Bombou na Web".)

Dilma teve mais de 55 milhões de votos no país; Serra teve pouco mais de 43 milhões. No Nordeste, a vantagem de Dilma foi elástica: 18,4 milh…

Se pensarmos pequeno...

Imagem
"Se pensarmos pequeno...
Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar em nossa vida.

Porque sou do tamanho daquilo que vejo.
E não do tamanho da minha altura!"

Autor: FERNANDO PESSOA"


Devagarinho... devagarinho...

Imagem
As coisas, devagarinho, devagarinho vão voltando ao normal!
A ansiedade deu lugar a alegria e uma enorme esperança.
Sensação de alívio, de confiança na continuidade de um processo que não poderia de forma alguma ser interrompido.

Desejo boa sorte para a Presidente Dilma! Muita força e sabedoria para enfrentar os desafios que virão...

Eu confesso que ela me conquistou... E hoje confio muito no seu discernimento e na sua capacidade de superar conflitos. Além disso, Lula estará por perto! E os dois continuarão juntos construindo este futuro tão sonhado por todos nós...

Nossa meta é um país justo, que garanta oportunidades para todos; uma nação onde a dignidade e a democracia sejam os valores mais caros da população.

Boa sorte, Presidente Dilma! Muito boa sorte para a senhora e para todos nós!!!

Dilma: a primeira mulher presidente do Brasil!!!

Imagem
"Agradeço ao povo brasileiro e prometo honrar a confiança que foi depositada em mim".

"Vou fazer um governo comprometido com a erradicação da miséria e a criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. Mas, humildemente, faço um chamado à nação, aos empresários, trabalhadores, imprensa, pessoas de bem do país para que me ajudem”


"Agradeço muito especialmente e com emoção ao presidente Lula, ter a honra do seu apoio, o privilégio da sua convivência. Conviver diariamente com ele me deu a exata dimensão do governante justo e do líder apaixonado por seu país e sua gente. A alegria que eu sinto hoje pela minha vitória se mistura com a emoção da sua despedida. Sei que um líder como o Lula nunca estará distante de seu povo".



“Baterei muito em sua porta, e tenho certeza de que a encontrarei sempre aberta” “Esse fato é um avanço democrático do Brasil. Pela primeira vez uma mulher presidirá o Brasil. Meu primeiro compromisso é honrar as mulheres brasile…

A primeira presidenta e um inédito reencontro com o passado

Imagem
Poder-se-iam elencar 13 sólidas razões no campo da política, ou um motivo mais fundamental, que aludisse à alma da nação, ou um incontável rosário de números, fatos e dados para explicar a eleição de Dilma Rousseff. Poderíamos recorrer às doutas palavras do Enéas de Souza, da Fundação de Economia de Estatística/ RS:

Ela foi uma espécie de Super-Ministro do Planejamento. Logo de saída, deu ordenação e coerência nas obras dos diversos ministérios. Deu unidade e tornou denso o trabalho do governo. Pois, antes de Dilma, as pernas estavam para um lado, os braços para outro, a cabeça jogada lá diante, e os calcanhares e os pés andavam sozinhos pela Esplanada dos Ministérios. Tudo existindo, mas, todas as partes dispersas.

Uma espécie de diáspora do governo Lula. Dilma fez como os mágicos: agregou um cenário ao conjunto e reuniu tudo num corpo só. E surgiu daí a envergadura do governo Lula. Era o que o político Lula precisava. Tinha que vir alguém que soubesse organizar as peças do governo n…

Voto de confiança

Imagem
Confio na democracia. Ela traz em si mesma as sementes de seu próprio aperfeiçoamento. Confio na sabedoria do voto que tem, no Brasil, distribuído o poder entre partidos diferentes e até adversários, para que cada um tenha uma vitória para contar, e nenhum tenha o controle total do país. Confio nas instituições que limitam os excessos de cada poder. Não acredito nas alternativas.

O voto é soberano e ele decide hoje quem governará o Brasil. Esse processo eleitoral teve ruídos e erros, mas, ao final, o que se pode ouvir é a informação de que ninguém é dono do Brasil. A convicção de alguns de que um governante popular dita sua vontade e, como um midas, transforma em vencedores todos os que toca, não se confirmou no mapa do poder dos estados e na ocorrência do segundo turno. O eleitor quis pensar melhor e hoje vota novamente. A pessoa que tiver mais votos hoje passou por um duplo teste de força e sairá com mais legitimidade das urnas.

Há sempre em cada final de eleição os eufóricos e os dep…