Postagens

Mostrando postagens de Outubro 24, 2010

A história do homem que queria falar com o presidente Serra

Imagem
No dia 02 de Janeiro de 2011, um senhor idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, falou para o "Dragão da Independência" que montava guarda: - Por favor, eu gostaria de entrar e conversar com o Presidente Serra. O soldado olhou para o homem e disse: -Senhor, o Sr. Serra não é presidente e não mora aqui. O homem disse: -Está bem. E se foi.


No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo Dragão: - Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra. O soldado novamente disse: - Senhor, como lhe falei ontem, o Sr.Serra não é presidente e nem mora aqui. O homem agradeceu e novamente se foi.


Dia 04 de janeiro ele voltou e se aproximou do Palácio Alvorada e falou com o mesmo guarda:- Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra. O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse: - Senhor, este é o terceiro dia seguido que o…

Sem medo de ser feliz...

Imagem
É grande a ansiedade que sinto... Aproxima-se domingo, 31 de outubro e então estará escolhido o novo presidente do Brasil.

Torço pela Dilma! Voto na Dilma! E, penso, que todos aqueles que acompanharam de perto as mudanças ocorridas durante o governo do Lula tambem torcem por ela.

Desde menina trabalho com comunidades carentes. E sempre me causou indignação o descaso com que os governantes tratavam as pessoas mais humildes. Vi muitas familias passando fome, sem abrigo, sem escolas, sem esperanças.

Hoje vejo que essa realidade está mudando... as famílias estão vivendo com mais dignidade, existem mais empregos, mais direitos, mais oportunidades para as pessoas que querem estudar, mais acessos à saúde... enfim... o Brasil é um país respeitado e elogiado no exterior...

Essas mudançs não existiam antes... os números não deixam dúvidas disso quando são analisados. Para mim, os grandes problemas existentes são frutos de toda uma política praticada durante centenas de anos e que era direcionada…