Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2012

"Não é possivel ser feliz sozinho"!

Imagem
As coisas mais maravilhosas acontecem a dois: a formação da vida é um exemplo disso. É somente a dois que isso é possivel.

Na natureza, as aves dão o exemplo dessa verdade: andam juntas, de preferência de duas em duas, em pares. Também as plantas desenvolvem melhor quando estão proximas umas das outras.

O ser humano também não foi criado para a solidão. É com outro que se completa, que se realiza, que descansa, que faz planos, que realiza sonhos.
A vida é assim, Deus fez assim! E é Ele que, em sua infinita sabedoria, criou as pessoas para que entre si consumassem seu sonho de amor!

Mas, estes seres criados por Deus não são perfeitos como Ele é: são pessoas que oscilam entre o bem e o mal, entre o querer e o não querer, entre o amor e o desamor, entre o desejo e o não desejo, entre o eu e o nós. Pessoas que muitas vezes lutam insistentemente na busca de uma melhor performance, que venha a agradar aquele que ama.


Compreender essa afirmação, entender a maneira de ser e de amar do outro…

O que tenho para te oferecer?

Imagem
O que tenho para te oferecer?
Um olhar,
um carinho,
um abraço apertadooo,
o meu amor!

O que tenho te oferecer?
Minha alegria,
minha esperança,
minha vontade de viver e
de te fazer feliz!

Estou te oferecendo o melhor de mim
Meu desejo, o meu calor,
minha vontade de viver.
O céu azul, a noite clara repleta de estrelas,
o som dos pássaros,das flores e folhas que emolduram minha vida!
Confesso que estou, espontaneamente,
incluindo você nos meus dias e nas minhas horas!

Também te ofereço, meu amor, a minha imperfeição, a minha impulsividade,
o meu modo de ser, que é tão diferente do seu...

Junto com tudo isso, te ofereço
a vontade sempre presente de ser melhor
e de fazer feliz quem está ao meu lado!

Como queria que me aceitasse
e desfrutasse - sem medo - do carinho que,
gratutitamente, estou a te oferecer.

Surpresas em caixinhas coloridas...

Imagem
Muitas caixinhas coloridas estavam distribuidas sobre a mesa. Nelas estavam guardadas lembranças, sonhos, desejos... Tudo ficava ali, escondido! Esperando por um momento em que seriam abertas.

Acho que este momento finalmente chegou. Devagarinho essas caixinhas são abertas e, com surpresa, tudo que foi guardado, escondido, reservado surge para a luz do dia.

Gostoso é o sentimento que brota neste momento: um sentimento de liberdade, de esperança, de ser permitido sonhar. De ser possivel viver, de ser possivel amar.

O melhor de tudo isso é o bem que isso faz! Parece que afaga nossa alma! Parece que revigora nossas forças, parece que acaricia nosso coração! E ele fica assim: batendo mais forte, emocionando-se com pequeninas coisas do cotidiano.

Hoje, tudo tem um sentido diferente: ouvir uma música, receber um abraço, sentir um leve carinho no rosto ou nos cabelos traz uma alegria muito grande e tinge de paz e alegria o azul de nossos dias...

Que seja infinito enquanto dure, diz o poeta…