Postagens

Mostrando postagens de junho 27, 2010

Azul é a cor do amor!!!

Imagem
O dia sombrio passou... A tempestade da noite findou... As primeiras luzes do dia refletem no azul do mar! Olho o infinito: O que haverá quando tudo estiver claro? O que trarão os raios dourados do sol? Vejo pássaros e sei que fazem festa ao amanhecer... Parece que comemoram o novo dia! Era assim todos os dias em minha casa! Um canto alegre e barulhento me acordava todas as manhãs. Hoje, aqui tão distante de tudo, olho o infinito pergunto: Como farei para acomodar dentro de mim as emoções que estou sentindo? Caberá em meu peito a esperança que brota e me faz sorrir? A leve brisa que passa me lembra você. Você, meu simpático desconhecido! Você que até já tem morada em meus pensamentos... Se achegue , meu guri! Venha como puder... venha como quiser! Tenho um espaço aconhegante reservado para você! Na minha vida e no meu coração!

As tempestades que destroem casas e vidas no Nordeste...

Imagem
As noticias da TV revelam com clareza a face cruel da destruição... Sao casas... são prédios... são pontes... são estradas... São famílias... são pessoas... Que se dobram diante da força da natureza e do descaso das autoridades. Não dá para não se indignar! Muito já poderia ter sido feito por este povo humilde que agora caminha sobre escombros! Volto a afirmar que precisamos construir um país mais justo e humano! Não dá para ser feliz sabendo do sofrimento destas pessoas que humildemente aguardam por soluções... E oram a Deus... e confiam em suas autoridades... e esperam ... e esperam!!! Diz o ditado popular: "Depois da tempestade, vem a bonança." Oh, Senhor! Que venha logo a brisa... Que venha logo o sol... Que chegue o consolo e a paz para estes nossos irmãos que tanto sofrem... Assim seja!!!

Isto aqui, oh oh, é um pouquinho de Brasil, Iaiá!!!!

Imagem
Programar, preparar a alma, arrumar a mala, fazer check in e voar... E encontrar pessoas, conhecer outras culturas, outros ventos, outros sabores... E perceber que o Brasil realmente é um país imenso e diverso... Um país rico e heterogêneo... O pais da diversidade! Das crianças e dos idosos, Dos homens e das mulheres, Dos pobres e dos ricos Dos brancos e dos negros. Um pais de montanhas e de rios De terra e de mar. O dificil é se deparar com tanta desigualdade... Não dá prá aceitar que milhares de famílias ainda vivam a mendigar o pão... Dificil ser feliz vendo, como vi, uma jovem mãe com 4 filhos pequenos dormindo no chão e com um bebê grudado no seio; Eles estavam na porta de um supermercado, à noite, estendendo a mão em busca de algumas moedas... Eu sonho com o um pais melhor... Onde todos possam ter uma moradia digna... aconchegante e segura... uma moradia que receba pais e filhos para o merecido descanso após dia duro de labuta. Em Paripueira/AL vi um casal com seus filhos cata