O direito de (re) nascer...


Na natureza tudo se renova...
O maior exemplo disso a gente vê com o ipê, a mais bela árvore nativa do Brasil, que em certo periodo do ano, perde todas as suas folhas, fica nua e triste...
Ao olhá-la assim, se tem a impressão que morrerá, que não resistirá a tanto sofrimento...
Mas, o milagre virá e ela se reveste de milhares de flores coloridas e brilhantes...
Quem a vê de longe, pensa que existe até um refletor iluminando suas flores!
Claro que não existe! O que existe é a força da natureza que a reveste de cor, luz e beleza!
Essa força está presente também em nós...
Ela não nos abandona, embora muitas vezes fique adormecida...
Todavia, quanto ela chega novamente e faz renascer a nossa vida,
vem como um turbilhão de águas, como o sol quente de verão e
deixa impresso em nosso coração e em nossa face a espetacular e alegre certeza de estarmos vivos!

Pablo Neruda descreve assim o amor:

"Eu te nomeei rainha.
Existem masi altas que tu, mais altas.
Mais puras do que tu, mais puras.
Mais belas do que tu, mais belas.

Mas tu és a rainha.

Quando vais pelas ruas
ninguém te reconhece.
Ninguém vê a coroa de cristal,
ninguém vê o tapete de ouro vermelho
que pisas por onde passas,
o tapete que não existe.

E apenas apareces
cantam todos os rios em meu corpo,
as campanhas estremecem no céu
e um hino de amor enche o mundo.

Somente tu e eu,
somente tu e eu, amor meu,
o escutamos."


(Do livro: Presente de um Poeta, 2001)

Mais sobre ipês : http://www.ipef.br/identificacao/tabebuia.alba.asp
Mais sobre o amor: dentro do coração de cada um de nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGENS DE FORMATURA

Meu canto...