1° de Maio - Dia do Trabalhador

Dia de homenagear aqueles que constroem a riqueza... pessoas humildes, corajosas, que levantam muito cedo, que ganham muito pouco, que regam a terra com o suor de seu corpo e de seu rosto...

Desta terra, nascem os frutos... multiplicam-se as sementes...

Lembro-me de uma capacitação recente feita com um grupo de catadores de lixo. O sonho da maioria verbalizado numa dinâmica é que nunca faltasse o pão na mesa das famílias e que todos conseguissem ser felizes e tivessem saúde para trabalhar!

Sonhos simples, como simples são seus dias e suas vidas...

Sonhos simples, muitas vezes difíceis de serem realizados embora a construção da riqueza de muitos comece pelas suas mãos calejadas e pelos seus ombros cansados!

Parabéns, trabalhadores que executam as tarefas socialmente consideradas com menor valor: os coletores de lixo, os varredores de rua, os plantadores e cortadores da cana, os serventes e as domésticas, os carregadores, os operários das industrias, enfim...
Tenham claro, que as conquistas conseguidas até aqui são provenientes da lutas e do sangue daqueles que viveram antes... Homens e mulheres que deram suas vidas para que os direitos hoje tão importantes para todos pudessem ser realidade e minimizar um pouco do fardo pesado que vocês continuam a carregar nas costas!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGENS DE FORMATURA

Meu canto...