Isto aqui, oh oh, é um pouquinho de Brasil, Iaiá!!!!


Programar, preparar a alma, arrumar a mala, fazer check in e voar...
E encontrar pessoas, conhecer outras culturas, outros ventos, outros sabores...
E perceber que o Brasil realmente é um país imenso e diverso...

Um país rico e heterogêneo...
O pais da diversidade!

Das crianças e dos idosos,
Dos homens e das mulheres,
Dos pobres e dos ricos
Dos brancos e dos negros.

Um pais de montanhas e de rios
De terra e de mar.
O dificil é se deparar com tanta desigualdade...
Não dá prá aceitar que milhares de famílias ainda vivam a mendigar o pão...
Dificil ser feliz vendo, como vi, uma jovem mãe com 4 filhos pequenos dormindo no chão e com um bebê grudado no seio;
Eles estavam na porta de um supermercado, à noite, estendendo a mão em busca de algumas moedas...

Eu sonho com o um pais melhor... Onde todos possam ter uma moradia digna... aconchegante e segura...
uma moradia que receba pais e filhos para o merecido descanso após dia duro de labuta.
Em Paripueira/AL vi um casal com seus filhos catando lixo pelo caminho. ..
Aqueles meninos, oh aqueles pequenos desnutridos e mal vestidos meninos
deveriam estar brincando na praia junto com as outras crianças que estavam a construir castelos na areia!

Confesso que por muitos e muitos anos evitei visitar o Nordeste para não ter que olhar de frente essa situação...
Ela machuca muito meu coração!
Hoje, mais amadurecida, talvez, vejo que posso cooperar para a melhoria do meu país.


Aprendi, que não posso me omitir...
Que posso fazer algo... que o meu olhar e o meu sentimento precisa ser transformador...
Precisa gerar ações que ajudem a melhorar a situação destes mais favorecidos.

Sempre falo que todos temos uma divida social e que temos que encontrar formas de saldá-la.
Não sei exatamente como mas quero retribuir tudo o que generosamente recebi durante toda a minha vida.
Nada mais justo que dividir as minhas riquezas: a minha esperança, a minha alegria, meu conhecimento, minha força, minha saúde, minha mente, minha disposição com aqueles que precisam.

Penso em me mudar para o Nordeste. Não agora, quando ainda tenho compromissos assumidos por aqui...
Mas são planos para médio prazo e pretendo me preparar para isso.
Com empenho, com seriedade, comprometida com meus ideais de ajudar a fazer do Brasil um pais mais justo, menos desigual.

Alguém poderá dizer: são palavras...simples palavas...
São grãos de areia na imensidão...
Penso diferente: é o meu desejo, será a minha pequena mais importante parcela de contribuição, por que será fruto do querer que vem do fundo do meu coração...


Imagine de todos os brasileiros também tivessem esse desejo e resolvessem fazer a sua parte pelo nosso país?
Com certeza, o Brasil já seria hoje a Nação justa e solidária que habita o sonho de milhares de brasileiros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGENS DE FORMATURA

Meu canto...