Você e eu... eu e você!


Alguém já falou que somos parecidos...
Mas acho que somos muito diferentes...
Você gosta da noite... eu gosto do dia!
Você é direto e franco... eu adoro metáforas!

Eu gosto de estrelas... você prefere a lua!
Eu gosto de novelas e filmes românticos...
Você é apaixonado por futebol e luta livre!
Se peço uma pizza, quero califórnia...
Você pede alho e óleo!!!

Gosto de cães grandes e fortes,
Você de cachorrinhas peludas, pequeninhas e carinhosas!

Gosto de coca-cola, você toma cerveja!
Penso em ir para o Norte, você sonha em morar no Sul!
Gosto de música romântica, que fale de amor
Você, daquelas músicas animadas que fazem os casais rodarem pelo salão.

Todava, em algumas coisas combinamos:
Eu gosto de verde, você também;
Eu gosto de pessoas, você também;
Eu sonho com a felicidade e
com dias de muito sol,calor e alegria...
Você também...

Um pensamento resume nossas vidas:
"Amor é a capacidade de reconhecer como semelhante aquele em que as diferenças nos incomodam e também nos encantam..."
O que tem de diferente entre mim e você
me ajuda entender o quanto o equilibrio é necessário...

Me ajuda a perceber que a vida não é oito nem oitenta,
nem tanto ao mar nem tanto a terra...
Assim, é possivel construir uma "média" entre eu e você
que afasta para bem longe
a rotina tão comum nos relacionamentos.

Por isso, é tão prazeiroso estar ao seu lado.
Metade de mim, metade de você...
Completude onde as peças se encaixam
e preenchem com cor e luz os nossos momentos..."

(Por Isabel Alvarenga)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGENS DE FORMATURA

Meu canto...