Ainda sobre o amor....


"...O amor, sendo divino pelo seu caráter criativo e transformador,
é também o que de mais humano existe.
No amor, com todas as minhas singularidades,
eu me irmano com toda gente.
E reconheço que, embora não saibamos muito bem
o que fazer com a essência desse lume,
ele clareia os caminhos e nos faz avançar,
e nos ajuda a ser mais parecidos com nós mesmos.
Mais inteiros.
Mais espontâneos.
Mais livres.
Mais generosos!

Embora não saibamos muito bem o que fazer com o amor,
ele sabe o que faz com a gente.
Ninguém, arrisco, permanece igual
depois da diferença de um encontro de amor.
Alguns se acovardam tanto,
que às vezes parece que é pra sempre.
Outros, passam a ter mais coragem,
ainda que com todo o medo.

Mas, pra gente viver não é preciso mesmo não ter medo.
É preciso, apesar dos medos todos,
ter valentia para ser e sentir,
essa capacidade que o amor, habilidoso,
consegue burilar com toda a calma do mundo em nós..."

Autora: Ana Jácomo
Disponivel em http://jakutinga.blogspot.com/2010/09/quando-o-amor-vem-tona.html

Comentários

  1. Oiesssss, obrigada pela visita.
    A Ana Jácomo é um luxo, não?
    Tb estou te seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGENS DE FORMATURA

Meu canto...