As eleições no Brasil...

Impossível não falar do processo eleitoral cujo primeiro turno encerrou-se ontem. E não só falar: impossivel não se emocionar, nem se orgulhar de ver nosso povo na rua, escolhendo seus governantes.

Embora existam ainda muitas coisas a serem corrigidas e que dependem muito da individualidade e do caráter de cada um, é bonito ver tudo organizado, calmo, permitindo que uma a uma as pessoas se manifestem.

Bonito ver o resultado ser divulgado rapidamente. Viva a tecnologia!

Este o nosso país: criticado por muitos que não percebem que o desenvolvimento avança rapidamente e vai mudando tudo.

Eu me lembro das primeiras eleiçoes que acompanhei: escola cheia, tumultos, não havia cobertura no pátio da Escola, chuva, lama, prisões, boca de urna, discussões acirradas. Ontem, não acompanhei muito tempo, mas o tempo que estive na Escola onde voto, havia tranquilidade, liberdade, ninguém importunava ninguém... E a vontade da maioria do povo foi manifestada.

Importante também pensar que agora, no 2 turno é conversa de gente grande. Não dá mais prá ficar tapando o sol com a peneira. Acabou a brincadeira... É coisa séria, agora!!! E o povo terá que fazer a sua escolha do Brasil que quer para os 4 proximos anos: o Brasil de Todos instituido pelo presidente Lula ou de novo aquele brasil do PSDB, que a gente bem conhece...

É só escolher. E para escolher, é preciso pensar, observar, refletir, comparar... e isso requer tempo e interesse. E, espero que todos estejam dispostos a isso, para que depois não venham as reclamações.

Sou Lula, por opção, por história, por convicção! Sou Lula de coração! Porque vi o Brasil antes e depois do PT. E realmente nosso país é muito melhor hoje, com mais oportunidades, mais empregos, mais educação... Com o povo mais esperançoso, mais respeitado, mais feliz...

Sou Lula e quero que Dilma dê continuidade a este processo. Sei que ela fará melhor: por conhecer o Brasil, por ser mulher e estar ciente do quanto é necessario fazer para diminuir as desigualdades sociais existentes hoje em nosso país.

Sou Lula! Sou Dilma! Quero a continuidade de um BRASIL PARA TODOS!!!!

Comentários

  1. Oi Isabel,
    Parabéns pelo crescimento do Blog!
    Quanto a política neste país vou deixar aqui uma frase minha:

    "Sobre o que sou, como sou...meus atos falam de forma mais eloqüentes sobre mim do que minhas palavras. Pois com as palavras sou hábil e as manipulo como quero... Mas em relação aos meus atos sou verdadeiro, pois na maioria das vezes não os controlo, pois partem da espontaneidade do coração e não da fria e articulada razão."
    Seu modesto seguidor.

    Carlos Kurare

    ResponderExcluir
  2. Kurare, semre um prazer receber você por aki... Política... coisa de gente grande... Volte sempre!
    bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGENS DE FORMATURA

Meu canto...