Oh meu irmão, nao tenho mancha no coração, não!!!


Não tenho mancha no coração, não!
Tenho sim a minha vida forjada na luta!
Luta para superar, luta para tolerar,
luta para entender e perdoar...

Cicatrizes?? Tenho sim... muitas...
São marcas que já aderiram a minha pele...
E todos os dias são assopradas pela brisa suave do amor,
Que Deus, generosamente, me concede todas as manhãs...

E eu amo tudo o que gratuitamente recebo de Deus:
meus filhos, minha saúde,
Minha casa, meu trabalho,
meus amigos, minha familia...
E tento retribuir todo o carinho que recebo
com as pessoas que cruzam comigo pela vida.
Principalmente com aquelas que me compreendem
e que caminham ao meu lado, que me respeitam
e que aceitam como sou.

Para elas sempre ofereço o melhor de mim:
a minha alegria, o meu trabalho,
a minha esperança...

Para você, meu irmão, eu digo:
Gerar um filho na maioria das vezes é coisa fácil, prazerosa...
Criar, educar e amar um filho
isso sim é coisa dificil..
Porque primeiro a gente tem que amar a si mesmo
para depois termos reserva suficiente de amor para dividir com o outro...

E, nós (queiramos ou não) somos frutos deste amor
e resultado da criação que recebemos.
Quando adultos, podemos tentar restaurá-la,
maquiá-la,
adorná-la...
Mas sempre será superficial,
porque é impossivel apagar as marcas impregnadas
pelo tempo em nossa alma.

Hoje eu te falei que
tem uma frase de Dom Bosco que gosto muito e diz assim:
"Não basta que os jovens sejam amados,
é preciso que eles saibam que são amados”!
Ou seja, que se sintam amados...
Isso resume toda a nossa conversa!

Gostei muito da sua visita
e do seu abraço.
Me fêz lembrar de coisas boas:
da nossa infância em Tibiriça,
das mangas, da terra quente debaixo de nossos pés,
do rio alegre que a gente via de casa,
das nuvens branquinhas que ficávamos a observar.

Infância...Tempo especial nas nossas vidas...
Não volta mais!
Infância...O começo de tudo...
Tempo em que as sementes são plantadas.
Agora, Picua, o tempo é outro, meu irmão:
agora o tempo é de colheitas...
Boas frutos para todos nós!
Este é o meu sincero desejo!!!

Texto de Isabel_Alvaren

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGENS DE FORMATURA

Meu canto...