Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é...


O sol voltou após dias e dias de chuva, onde a a preguiça e melancolia tomou conta de mim... A chuva irriga o solo, refresca os dias quentes, mas se em excesso, traz transtornos a muitas familias que vivem as margens de córregos e rios e em áreas de risco. O que vemos então são centenas de famílias que ficam desabrigadas, alojadas em escolas, em casa de parentes e que na maoria das vezes perdem todos os seus pertences.

Eu me comovo com essas famílias. Geralmente elas tem muitos filhos e poucos recursos financeiros. Muitas vezes os pais estão desempregados e o sofrimento é muito grande. Mas, na maioria das vezes são mulheres que estão à frente destas familias... mulheres fortes, mulheres batalhadoras, mulheres guerreiras... Que deixam de lado seus sonhos para sonhar sonhos para seus filhos...

Conheço muitas destas mulheres: seus homens a abandonam quando a coisa começa ficar muito dificil. E saem pelo mundo, em busca de um pouco mais de facilidades. Deixam para trás o pequeno vinculo de afeto construido. Vão e nem siquer olham para trás.
Elas ficam. São o esteio de seu lares.

Todos os dias pela manhã, quando vou ao trabalho, vejo uma destas mulheres atravessando a rua e carregando seus três filhos pequenos. Ela vem numa bicicleta e equilibra os pequenos para não cair. Deixa dois numa escola e o menor na creche. Depois, segue para o trabalho: salário pequeno, muito serviço, pouca valorização, muita humilhação. Dura vida, vida dura!

Hoje, no dia Internacional da Mulher, minha admiração e meu respeito para essas mulheres que se doam, se sacrificam, são responsáveis pelos filhos que trouxeram ao mundo. A elas, minha palavra de apoio e meu incentivo: vai valer a pena. Sempre vale a pena fazer o bem, lutar, amar. Portanto, ame seus filhos, perserve no seu trabalho e na sua luta. Vai valer a pena sim.

No final, guerreira mulher, a recompensa virá e a vitória chegará até você! Utopia???? Não! Fé!!!!! Fé em Deus e em suas promessas...

A Ele eu peço que continue te dando força, saúde e esperança... É só disso que você precisa para vencer!!!

Por Isabel_Alvaren

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

<strong>MENSAGENS DE FORMATURA</strong>

<strong>"Solenidade de formatura - mensagens"</strong>

<strong>Lugar sem comportamento é o coração...</strong>