Diário de viagem: Um tempo para pensar...

Pedi um tempo para pensar... Fui de um em um solicitando um "álvara" para poder pensar! E, cada um, a seu modo, me incentivou e cooperou com esse momento.

Pensar para mim é fechar algumas janelas diárias e abrir outras, onde a brisa sopra mais leve e o céu sempre reserva um lindo dia, mesmo que amanheça chovendo.

Pensar para mim, é fazer pausa e perceber que existe uma vida diferente para se viver. E vejam: é o que eu estou fazendo aqui: pensando!

A música que acordei cantando hoje diz um certo trecho assim: "...porém, o que se leva dessa vida, coração, é o amor que a gente tem prá dar!" É isso!

Sai de Campo Grande no dia 15 de junho, há poucos dias atrás (já não sei mais que dia é hoje!) e já tive muitas respostas. Descobri, por exemplo, que fomos criados, literalmente, para a felicidade e que devemos lutar por ela. Parece simples isso, mas não é não.

Lutar pela felicidade é algo que tem um preço as vezes alto, pois só existe espaço para a felicidade quando disponibilizamos espaços novos ao nosso redor.

Descobri que preciso muito de um porto seguro, para vez em quando ancorar meu navio.

Descobri que amar pessoas é um presente tão grande que Deus nos dá, que é impossivel descrever a magia dos encontros e a felicidade que um simples sorriso pode trazer a nós e aqueles que estão ao nosso redor.

Descobertas simples sim, descobertas simples, mas que são fundamentais quando se pretende construir uma nova vida.

Quero, a partir de hoje, falar sobre essa viagem, que tenho certeza, mudará a minha vida. E quero compartilhar estes momentos aqui neste espaço através de reflexões simples sim, sobre coisas, sentimentos e situações que estamos cansados de viver, mas tudo buscando um novo enfoque e novas liçoes de vida.


Primeiros dias:
No aeroporto de Campo Grande aconteceu o primeiro incidente que daria uma amostra do que seria essa viagem. Eu me perdi da Hall, minha companheira de viagem, já na chegada ao aeroporto! Depois da gente se cumprimentar, a gente se perdeu uma da outra e acabei entrando para embarque e ela ficou lá fora, a minha procura. Quando vi que ela não estava na sala de embarque, voltei e a encontrei no saguão, preocupada comigo. Ela ligava no meu celular, mas como sou muito ... "precavida" (rssss) já estava desligado.
Acharam que eu havia sido abduzida (imagina!!!!)

No avião a comédia continuou... Sentamos numa poltrana que não havia botão para reclinar o banco... tentamos de todos os jeitos... Depois, sem graça, percebemos que estes assentos eram aqueles que ficam junto a saida de emergência... portanto... A viagem toda ficamos assim: elegantes, com coluna extremamente ereta! E a comissária de bordo insistindo em falar do conforto de suas aeronaves...

Rimos muito quando chegamos em Salvador e as nossas malas não chegavam e tinha uma sacola grande, em estado de franca decomposição, que passa toda a hora pela esteira, mas ninguém se habilitava a retirá-la. Uma sacola bem grande, vermelha...e a nossa????? Nada.

Em Aracaju o primeiro mico foi no supermecado: fomos abordadas para fazer degustação de um suco. Hall aceitou rapidamente o de laranja; eu, como gosto de provar coisas novas, perguntei qual era o sabor do outro "suco", ao lado do suco de laranja. E ela respondeu: não é suco, é água!!!

Aqui, mosquitos tem de monte. Mas, costumo dizer que não me mordem, que eu não sinto, o que não deixa de ser uma verdade. Só que desta vez, foi diferente: amanheci com muitos, mais muitos pontinhos de mordida de mosquito na minha perna... um sinal de que os mosquitos de Aracaju sabem o que é sangue bommm!!!!

Aqui a cidade está pronta para o Forró Caju. Toda decorada com bandeirolas, imagens de santos, muitas comidas típicas, enfim. E na festa de abertura do evento no Arraial de Aracaju a rede de TV afiliada a Rede Globo esteve presente entrevistando pessoass, principalmente turistas. E quem foi uma das entrevistadas? Eu! Lógico que tinha dedo da Ild, minha norinha baiana e linda. Foi um mico só! O reporter ainda pediu que desse uma palhinha na dança do forró! Só por Deus!!! E nem sei se foi ao ar a reportagem... e nem sei se quero saber!!!


20 de junho de 2011 - Tenho assistido filmes - Aliás, tenho tentado assistir filmes. Conseguir ver Invictus. Muito bom. Mandella, exemplo de lider, governante exemplar, homem com uma vida que honra nossa condição de seres humanos... Assisti também Tango, muito bom também; é do diretor Carlos Saura, preferido do meu filho. Já Duelo de Titâs... dormi!
Amanhã vou rever Cinema Paradiso, que amo de paixão.

Teve caminhada para "pensar" hoje. Ficamos a beira do mar catando pedras coloridas e conchinhas. Quero fazer um quadro com uma mandala quando retornar. O mar, de aguas cristalinas e normas, era um convite irrecusável. Só não gostei da "agua viva" que, levemente, queimou meu braço... Mas rapidamente passou a dor, ainda bem.

Algumas conclusões eu já tenho e estou feliz por isso. Minha mente está mais tranquila e meu coração mais confortado. Sei que Deus está me preparando um futuro ainda melhor e sou grata por isso. Hoje, em sua paz quero descansar. E, preciso ir logo, senão o dia vai amanhecer e não terei fechado os olhos.

Os dias que se seguiram foram tranquilos. Passeamos muito, conhecemos várias pessoas, provamos comidas muito diferentes.

Conheci lugares maravilhosos. A Praia do Forte foi um deles. A Praia de Itapoã e a Lagoa do Abaeté também... Lugares paradisíacos. Vontade de ficar ali... observando e ... lógico PENSANDO!!!

Só que o tempo é curto... E a volta foi inevitável. Voltar a rotina da vida, que também tem encantos... Gosto muito da minha casa e dos amados que ficaram em CG. Por isso, voltar é algo que me corta ao meio: pedaço de mim fica em Aracaju, com meu branco. Outra metade, retorna a CG para meus amados de CG.

Coisas que as mães precisam administrar... E eu tento fazer isso... juro que tento!!!

Em tempo: a companhia da Hall foi algo precioso na viagem. Ela é como uma filha querida. Me acolheu, sorriu e chorou comigo... Orou pela minha paz nos momentos de tristeza... Valeu muito a pena os 16 dias que passamos juntas... Espero que se repitam em outra oportunidade!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGENS DE FORMATURA

Meu canto...